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Existem apenas 135 esculturas de buxo em miniatura conhecidas e elas têm intrigado especialistas em arte em todo o mundo. Recentemente, os pesquisadores reuniram algumas dessas minúsculas peças religiosas de museus e coleções particulares para aprofundar seus segredos e encontraram algumas respostas muito interessantes.
Pensa-se que estas esculturas de madeira foram feitas durante apenas um breve período de tempo, entre 1500 e 1530, na Flandres ou na Holanda. A ascensão de uma nova classe social mercante na Europa criou uma demanda no mercado por gravuras religiosas portáteis de alta qualidade. No entanto, logo a Reforma começou e um monte de acessórios relacionados com a igreja saiu de moda, incluindo as peças de boxwood em miniatura.
Usando micro-CT scanning e Advanced 3D Analysis Software, os pesquisadores descobriram quão intrincados esses altares em miniatura realmente são. As camadas internas são reunidas, escondendo as juntas tão completamente, que somente um microscópio ou um raio-X pode detectá-las. As peças também incorporam pinos, menores do que uma semente de capim. No entanto, grande parte do processo de produção permanece desconhecido, porque traços de ouro e outros materiais de decoração esconder as visões de raios-X.

Os pesquisadores levaram esses esculturas em miniatura de buxo de 500 anos de idade para o laboratório para descobrir seus segredos

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Eles acham que essas miniaturas foram feitas entre 1500 e 1530 na Flandres ou na Holanda

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O olho humano não é capaz de analisar detalhes dessa pequena arte

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Assim, os pesquisadores usaram micro-CT scanning e Advanced 3D Analysis Software

Photography by Ian Lefebvre


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Para descobrir como as intrincadas as peças realmente sãominiature-boxwood-carvings-16th-century-4

Eles encontraram juntas nas camadas internas tão pequenas que apenas um microscópio ou um raio-X pode detectá-los

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E pinos, menores do que uma semente de capim

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Mas mesmo a tecnologia avançada não podia ver tudominiature-boxwood-carvings-16th-century-8

As miniaturas foram o resultado de uma nova classe social em ascensão na Europa que criou uma demanda por essas gravuras religiosas portáteis de alta qualidade

Photography by Craig Boyko

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