publicidade

Essa foto feita em uma das ruas da cidade indiana de Ahmedabad, já viajou o mundo inteiro. A imagem mostra uma menina de 15 meses chamada llamada Shivani, amarrada pela perna a um enorme bloco de concreto, como se fosse um animal. A menina passou o dia todo ali debaixo de um calor de 40 graus.

O pior é que ninguém se preocupou com ela e quase todos os transeuntes não se importavam. Quando algumas pessoas se interessaram e decidiram investigar o que estava acontecendo, encontraram a seguinte situação:

Acontece que a menina tinha sido amarrada ali pelos seus próprios pais, e eles fizeram isso pelo seu bem. O fato é que sua mãe e seu pai trabalham em uma empresa de telecomunicações. Passam o dia inteiro em obras de construção e ganham apenas 250 rúpias (uns US$ 3,7) por dia. Esse dinheiro dá apenas para que eles comprem comida, e é impossível pagar por uma babá.

“Nós não podemos deixar nossos filhos em casa, porque estamos sempre mudando de cidade a cidade, junto com a equipe de construção, dormindo em barracas de camping muito simples. Não temos parentes que possam cuidar de nossos filhos, por isso somos obrigados a levar eles conosco. Se eu sair por uns minutos para ver meus filhos em casa, posso perder meu emprego! Pelo menos assim posso ver meus filhos durante a pausa do almoço, e é justamente o tempo que preciso para alimentar eles.


publicidade

Agora estamos instalando uns cabos próximos a uma estrada muito movimentada, e eu tenho medo de que minha filha menor seja atropelada por um carro. Meu filho mais velho já tem cinco anos de idade e entende o perigo, por isso ele não chega perto da estrada. Mas para que Shivani não entre acidentalmente na estrada, foi preciso deixar ela amarrada”, — explica sua atitude, Clara, a mãe da menina, de 23 anos de idade.ciscnj0xaaaevhn

Ativistas da associação Save the Children India decidiram chamar a atenção do mundo para o problema das crianças na Índia. De acordo com seus dados, na Índia, existem cerca de 40 milhões de trabalhadores em construções, e uma quinta parte deles são mulheres. E a maioria desses trabalhadores enfrentam o mesmo tipo de problemas que os pais de Shivani…naom_573b4c2a47d21

Quando conhecemos um pouco mais sobre a realidade da Índia, começamos a nos sentir mal. Não dá pra acreditar que em pleno século XXI isso ainda seja possível! Se essa história foi capaz de te comover, compartilhe ela com seus amigos!