Os significados ocultos atrás dos logotipos famosos que vão te surpreender!

É comum identificarmos as marcas famosas pelos seus logotipos, mas você sabe os segredos que estão por trás deles? veja aqui!

É comum identificarmos um produto, marca ou empresa pelo seu logotipo, mas você já parou pra pensar no significado por trás daquela imagem?

Por trás de todo logo existe um significado, e é isso que vamos apresentar para vocês. Conheça agora  por isso separamos um compilado com os logotipos mais famosos para explicarmos para vocês.

Confira:

LG

14

O principal símbolo do logotipo desta empresa coreana é o rosto de uma pessoa sorrindo. No entanto, alguns anos atrás, o símbolo da LG também foi comparado com o Pac-Man.

Toblerone

121

Dentro do logotipo da empresa Suíça de chocolates Toblerone você pode notar escondido dentro de cada montanha um urso.

Hyundai

137

Provavelmente, muitas pessoas pensam que o logotipo do conglomerado coreano Hyundai forme a letra H; mas na realidade aquela letra H seriam 2 pessoas em pé se cumprimentando (representando de um lado o cliente e do outro um representante da empresa).

BMW

138

Os primórdios da empresa eram BMW eram aviadores, e seu logotipo é fiel às suas raízes. Embora muitos acreditem que ele simbolize uma hélice girando, o seu famoso emblema representa na verdade uma pequena parte da bandeira da Barbaria.

Coca-Cola

155

Dentro do logotipo da Coca-Cola, a distância entre as letras O e L formam claramente a bandeira dinamarquesa.

FedEx

161

O logotipo foi posto desta forma para formar uma seta entre as letras E e X. A ideia é demonstrar agilidade em seu serviço.

Amazon

229

O logotipo tem uma flecha que começa na letra “A” e termina na letra “Z” para explicar que na Amazon você pode encontrar tudo de A a Z. Além disso, a seta forma um sorriso.

Adidas

320

O nome desta marca vem de seu fundador Adolf Dassler, e ao longo dos anos, o logotipo mudou várias vezes; mas algo que sempre foi constante são as três linhas que formam um triângulo representando uma montanha como um símbolo dos obstáculos que um atleta deve superar.

Apple

421

Rob Janoff é o homem que desenhou o logotipo da empresa Apple, e quando questionado sobre qual foi sua inspiração para fazer o projeto, ele respondeu: “Eu comprei um pacote de maçãs e coloquei elas em uma tigela. Por uma semana eu estava as desenhando, tentando simplificar os detalhes e a mordida em um dos frutos foi uma experiência. Por coincidência a palavra Inglês bite (mordida) é conhecida como um termo da computação e foi o que me inspirou em criar a logo”.

Sony Vaio

521

As duas primeiras letras da palavra criam uma onda que simboliza um sinal analógico, enquanto as duas últimas simbolizam o sinal binário 0 e 1.

Toyota

714

É comum relacionarem o logotipo desta marca com a cabeça de um cowboy com seu chapéu. Mas na verdade ele representa o olho de uma agulha com um fio sendo enfiado em seu centro; relembrando as origens da empresa que começou fabricando teares. Também na foto podemos ver que o seu logotipo foram todas as letras da palavra Toyota.

Continental

813

A empresa continental é uma empresa responsável por uma grande produção de pneus. Por este motivo, em seu logotipo podemos notar que as letras C e O tentam formar a perspectiva de um pneu.

Fórmula 1

910

Além de dar a sensação de velocidade, no espaço em branco entre a F e a decoração em vermelho, você pode ver o número 1.

Beats

1112

A letra b foi posicionada desta forma para simbolizar uma pessoa usando o fone Beats sendo vista de lado.

Gostou do post? Conhece mais algum logotipo interessante não citado aqui? Comente!

ff

Veja também

loading...