‘Um parasita estava comendo meu olho’ Disse essa jovem que ficou 1 semana sem poder dormir por causa do tratamento

Essa matéria mostra sobre o caso da jovem Jessica, que foi proibida de dormir por 1 semana e foi submetida a um doloroso tratamento por uma simples lente de contato.

As lentes de contato são realmente muito úteis, porque elas permitem que as pessoas que a usarem possam ver claramente mesmo sem óculos ou razões estéticas. No entanto, temos que ser extremamente cuidadosos com essas lentes, principalmente com sua higiene e manuseio, pois há casos em que essas lentes podem causar danos graves! Isto é o que aconteceu com a adolescente de 18 anos Jessica Greaney, uma estudante de uma universidade inglesa, que quase ficou cega após um parasita ter começado a devorar seu globo ocular, tudo por causa de uma lente de contato contaminada.

 

No começo, Jessica pensava que tinha apenas uma infecção passageira, quando seus olhos não fechavam e ficavam muito doloridos.

jessica-greaney-2

Quando ela foi no hospital, os médicos inicialmente disseram que era uma úlcera. Mas mesmo tomando medicamentos, ela piorou.

jessica-greaney-1

Seu olho estava completamente cheio, semelhante a uma bola de golfe vermelha. “Meu olho estava totalmente inchado e muito dolorido, então fui rapidamente internada “, disse Jessica.

Para diagnosticar o real problema , os médicos tiveram que raspar e testar uma camada do olho de Jessica. Mas eles ficaram chocados com o real motivo da infecção no olho de Jessica.

Para o pesadelo de Jessica , estava crescendo em seu olho um parasita chamado Acanthamoeba Ceratite.

acanthamoeba

Para que o parasita não continuasse a devorar seu olho, Jessica foi submetida a um tratamento difícil e doloroso, os médicos precisavam matar esse parasita.

jessica-greaney-3

Jessica não tinha permissão de dormir durante uma semana inteira, de modo que os enfermeiros pudessem colocar colírio na hora certa.

“Foi extremamente doloroso, uma tortura sem fim. Após o quarto dia sem dormir eu não estava ficando apenas louca, eu chorava a cada 5 minutos, e o pior, nada estava mudando. O parasita continuava a devorar meu olho, e para piorar, meu sistema imunológico tinha começado a fechar pela minha falta de sono ” Disse Jessica.

Mas depois de um doloroso período, o tratamento funcionou, consequentemente Jessica teve alta e seu olho foi curado.

jessica-greaney-6

Mesmo depois de ficar curada, ela continuou tendo que colocar 22 gotas de colírio por dia para reduzir o inchaço e a vermelhidão. Mesmo em noites fora de casa , ela leva seu kit com todos seus medicamentos. Mas para ela, isso é melhor que ficar cega, paralisada, ou até morrer por causa de um parasita.

jessica-greaney-8

O que é Acanthamoeba e como ela conseguiu isso?

A Acanthamoeba pode ser encontrada no solo, água doce ou água salgada – ela vive em áreas onde á calcário e bactérias . Também pode ser encontrada em águas de torneira . No caso de Jessica, sua lente foi infectada quando foi deixada na pia e foi respingada com água na torneira. Como resultado o parasita fez um caminho em seu olho e começou a devorar sua córnea, para prevenir infecções oculares recomenda-se não usar água da torneira para higienizar as lentes.

A jovem diz : “Eu peguei essa infecção por apenas deixar minha lentes de contato perto da pia, em um copo com água ” disse ela.” Eu quero aumentar a consciência sobre esse parasita e dizer as pessoas para serem muito cuidadosas com suas lentes de contato.”

“Aparentemente a água contem vários tipos de bactérias, e a Acanthamoeba é apenas uma delas “, explicou Jessica. Apenas uma gotícula de água em contato com sua lente pode te causar uma grave infecção.”

A Acanthamoeba vive na água e qualquer um pode pegá-la mesmo sem usar lentes de contato. No entanto, é mais comum usuários de lentes de contato contraírem a Acanthamoeba, se você tomar banho ou nadar com suas lentes de contato, ou até mesmo por um simples respingo de água da torneira. Muitas pessoas estão expostas a essa bactéria mas nosso sistema imunológica consegue a combater antes que ela tome conta do corpo.

Para mais informações veja o vídeo :

JESSICA TEVE SORTE , DEPOIS DE UM DOLOROSO TRATAMENTO FOI CURADA , MAIS PODERIA TER FICADO CEGA , PARALISADA OU ATÉ MESMO MORRIDO , ENTÃO COMPARTILHE ISSO COM SEUS AMIGOS!

ff

Veja também

loading...