De 3 em 3 anos, ele retiram os antepassados de seus túmulos

A “limpeza de cadáveres” é um dos eventos mais importantes da ilha. As pessoas economizam dinheiro especificamente para o serem bem enterradas e festejadas.

Imagine se tivéssemos em nossa família, a tradição de a cada 3 anos comemorarmos com nossos parentes mortos as suas saídas da sepultura?! Iríamos decorá-los com roupas novas, e assim acreditaríamos que eles não foram a nenhum lugar e que ainda vivem entre nós. É difícil de imaginar, não é?1     No entanto, este ritual realmente existe! Os camponeses indonésios a cada três anos desenterram seus antepassados, os vestem com roupas novas e tão fortemente expressam a eles todo o seu amor e respeito.3

Este ritual é chamado de “cerimônia de purificação de cadáveres” e é feita na ilha de Sulawesi (Indonésia) há mais de cem anos. As pessoas que vivem lá, tem orgulho de levar a luz aos seus parentes mortos. Os lavam, colocam roupas limpas, e, em seguida, fazem uma foto com a família.

Imagine, tirar fotos de seus mortos, e depois escolher qual fica melhor!
 2
A “limpeza de cadáveres” é um dos eventos mais importantes da ilha. As pessoas economizam dinheiro especificamente para o serem bem enterradas e festejadas.
6

Outro aspecto importante deste ritual é para a reparação e até mesmo substituir os caixões. Tudo para o corpo não se decompor. Para que posam fazer o ritual várias vezes, o corpo é envolto em um pano grosso. O sistema de crença indonésio diz que a morte não é o fim, mas apenas um passo na série infindáveis de reencarnações.

4
Acredita-se que o espírito de uma pessoa falecida deve ter certeza de voltar para sua aldeia, e para fazer isso você precisa morrer aqui. Portanto, nos casos raros em que uma pessoa se afasta da aldeia para outro lugar no mundo, longe de casa, os moradores usam todos os meios para trazerem o corpo de volta a sua terra natal. Para que a cada três anos possam tirá-los da sepultura e apreciá-los com a sua família.
5
Vale a pena ser dito que o povo de Sulawesi é uma sociedade relativamente fechada. Então essa terrível tradição, muito provavelmente,irá continuar por muitas gerações.
Fonte: ofigenno.
ff

Veja também

loading...