As vezes o seu olho treme? Então você precisa saber isto! Pois não deve nem imaginar o motivo!

CONFIRA-A-CAUSA-SE-SEU-OLHO-TREME-FREQUENTEMENTE-430x285




Alguma vez sua pálpebra tremeu sem que você tivesse mínimo controle?
Isso é um fenômeno comum, e não há motivo para se preocupar, mas é importante saber o motivo e porque ocorre.
Muitos confundem com um “tique nervoso” ou com sintomas de uma doença grave, mas não é nada disso. O nome cientifico para isso é blefarite, que na realidade é um tremor que na maior parte de vezes afeta a pálpebra inferior, constituído por contrações voluntárias do músculo orbicular das pálpebras e de duração limitada.

A blefarite é causada por uma carga excessiva de tensão nervosa: Stress e falta de sono. Como já dito anteriormente, não existe risco nenhum à saúde, mas esse “alarme” nos alerta que tem algo errado.
Mas caso isso já esteja virando um desconforto, é necessário procurar um neurologista e pedir a opinião. Esse tremor é na maioria das vezes temporário, caso se prolongue por dias, procure um médico.
contracao-involuntaria-da-palpebra

Você pode tomar alguns passos para reduzir ou pelo menos aliviar os tremores:
Primeiramente, pode realizar uma auto-massagem, feita com a ponta do dedo em movimentos circulares.
Também pode-se lavar o rosto apenas com água, evitando sabonetes e etc, e não secar com a toalha.
Como os tremores acontecem também por causa do stress, é interessante procurar recuperar a serenidade: ir em algum lugar calmo, respirar fundo, caminhar ou até mesmo ir em um spa ( que maravilha em!).

Em alguns outros casos, o tremor dos músculos das pálpebras é chamado de mioquimia, que pode resultar de uma alergia, consumo de álcool, consumo excessivo de cafeína, ou olhos muito cansados e secos.
As pessoas que possuem alergias oculares, na maioria das vezes possuem excesso de lágrimas acompanhada por coceira.
Já outros estudos dizem que o que pode causar os movimentos descontrolados é a falta de nutrientes, tais como, potássio e magnésio. No entanto, são necessários mais estudos sobre o assunto para confirmar a validade científica para todas essas suposições. Mas como magnésio não faz mal, você pode adicionar a seu cardápio mais alimentos com magnésio. Deve-se informar que o único remédio, para casos graves, consiste em injeções de botox, após uma consulta médica especializada.

 

Fonte: Muitofixe.pt

ff

Veja também

loading...